Metodologia

A busca pela excelência acadêmica não pode estar desvinculada da formação global do indivíduo. É por isso que todo trabalho pedagógico da EING está pautado em princípios e valores que buscam aprimorar o desenvolvimento do indivíduo como um ser único e especial todavia consciente do outro, através da integração entre as atividades acadêmicas e o enfoque no proceder de cada um ressaltando traços de caráter que são assimilados e demonstrados para o resto da vida. Assim, valores familiares como respeito, amizade, gentileza, paciência, organização, entre outros (mais de 40 traços de caráter), permeiam as atividades escolares, envolvendo educandos, corpo docente e equipe técnica.
Educação Infantil

Todo trabalho pedagógico é desenvolvido de acordo com a faixa etária da criança e respeitando seu grau de amadurecimento. As atividades, brincadeiras, rodas, cantigas, histórias focam o universo da criança e desempenham um papel enriquecedor no cotidiano da escola e promovem a sociabilização, a integração com o grupo e enriquecem a vivência da criança na EING.
Inglês na Educação Infantil

TODDLERS

Desde cedo o inglês é introduzido nas atividades dos pequeninos para que se familiarizem com a sonoridade da segunda língua e desenvolvam a acuidade auditiva para o inglês, facilitando a aprendizagem e ampliando o universo da criança. É na infância que temos maior facilidade de aprendizado. Sendo assim, o trabalho integrado das atividades em português com a iniciação do inglês, promove momentos gostosos de aprendizado sem a formalidade de uma “aula” já que nossos pequeninos aprendem brincando, cantando e se divertindo com os amiguinhos.

KINDERS

Nesta fase de 4 e 5 anos, nossos pequeninos têm a oportunidade de desenvolver ainda mais a segunda língua em atividades de imersão, ou seja, a educadora apresenta as atividades diárias em inglês para que as crianças tenham a oportunidade de vivenciar o falar da segunda língua com mais freqüência e, assim, aprimorem a pronúncia, adquiriam vocabulário e experimentem o segundo idioma como uma ferramenta facilitadora para as questões do dia-a-dia. O período de imersão proporciona uma vivencia que apenas os que residem no exterior costumam experimentar. A criança não tem medo de tentar, experimentar e inovar; esta é uma característica intrínseca dos pequeninos e que proporciona momentos descontraídos de aprendizado, brincadeiras e alegria.
Ensino Fundamental

O Ensino fundamental se divide em duas fases:

Ciclo 1

Classe de alfabetização ou 1º ano e as turmas de 2º ao 5º ano

Classe de alfabetização

Período surpreendente para os educandos; tudo que desenvolveram na fase de pré-alfabetização começa a tomar corpo e as conquistas diárias e a evolução do programa proporcionam grande estímulo.
2º ao 5º ano

Ano a ano o educando consolida suas conquistas acadêmicas e sedimenta seus conhecimentos formando a base de sua educação escolar. Esta fase é caracterizada pela presença marcante da professora que, em nossa escola, é a facilitadora dos processos de aprendizagem. É ela quem reforça a importância dos traços de caráter e sua aplicação prática no cotidiano escolar e familiar.

Ciclo 2 – do 6º ao 9º ano

Fase importantíssima na formação do indivíduo. Nossos alunos estão na puberdade e sua percepção  de mundo mudou. É a fase dos questionamentos, das descobertas do próprio indivíduo. Neste momento a EING está preparada para dar suporte e orientação. Através de seu corpo docente trabalha as questões acadêmicas e de formação do caráter de forma a tornar relevante tudo que é desenvolvido no âmbito escolar para que esta vivencia torne os educandos em pessoas de senso crítico, arrojados, de bom caráter e proficientes academicamente.

Inglês no ensino Fundamental

Durante todo o Ensino Fundamental oferecemos dois currículos: o Brasileiro e o Americano.

CURRICULO BRASILEIRO – é a grade nacional completa. O MEC exige de todas as escolas o cumprimento dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) que normatizam o ensino no país. Todavia é possível enriquecer o currículo da escola e cumprir as normas básicas exigidas. É por isso que a EING oferece várias práticas adicionais em sua grade curricular. Ao enriquecer a grade, diversificamos as atividades e proporcionamos mais oportunidades de aprendizado porque entendemos que cada educando aprende de maneira diferente de seu companheiro e o ensino não pode ser massificado. Assim, oferecemos todas as disciplinas exigidas e mais as atividades de mecânica simples e robótica (Lego Education), mais atividades de laboratório de ciências, mais de uma língua estrangeira moderna (Espanhol e Inglês estendido – carga horária ampliada), aulas de português por frentes (produção de textos, gramática e literatura) e matemática e aplicação à química e física.

CURRICULO AMERICANO – é a parte específica do ensino de inglês na EING. A grade é montada de acordo com a série para manter o aluno em seu nível acadêmico. Todavia, entendemos que muitos alunos têm em nossa escola a primeira oportunidade real de desenvolver a segunda língua, mas precisam de mais tempo para isso. Sendo assim, testamos o nível dos alunos e oportunizamos aulas específicas para que haja aquisição da língua e suas particularidades através do nivelamento pelos Exames de Cambridge. Ao mesmo tempo que mantém disciplinas específicas da série, o aluno pode desenvolver as habilidades lingüísticas de acordo com seu nível, promovendo maior satisfação, auto-estima e aprendizado real.

A grade contempla aulas de língua (escrita, leitura, áudio, produção oral, gramática e estruturas), ciências, vocabulário e ortografia, literatura e leitura.

Escola Internacional Nova Geração 2012 – info@eing.com.br

Deixe uma resposta