Por que escolher um berçário?
O convívio e a troca de experiências adequadas à maturidade física e emocional do bebê são alguns dos grandes benefícios de um berçário. Na maioria das vezes, essa opção tem muito a ver com a busca por um ambiente sadio, seguro e com estímulos apropriados à faixa etária da criança para deixá-la durante um período do dia.
O berçário é também a alternativa para os pais que procuram um tratamento “profissional” daqueles que serão os responsáveis pelos cuidados de seus filhos.
Diferente de uma relação estabelecida com uma babá ou avó, por exemplo, os pedidos e as exigências na forma de conduzir a educação dos pequenos são mais fáceis de levar. Ao solicitar ou reclamar de algo com a berçarista, a mãe não terá medo de ferir sentimentos ou provocar conflitos familiares.
O berçário propicia maior contato com outras crianças e de fato, está comprovado que essa vivência ajuda no desenvolvimento infantil, além de ter berçaristas à disposição para trocar, dar banho, alimentar e brincar.
Como escolher um berçário?
É fundamental que os pais tenham em mente que o berçário não deve ser apenas um lugar seguro onde seus filhos possam receber cuidados físicos, mas sim uma escolha com uma proposta de educação infantil. Nosso berçário é assim, oferece a estrutura pedagógica que sustenta a proposta do trabalho diário com as crianças, somada ao trabalho de pessoas competentes e experientes para cuidar, educar e brincar de forma divertida e prazerosa, além de oferecer o carinho que toda mãe sonha em ter para seu filho!
Idade
A partir de 4 meses até 18 meses de idade.
Propiciar ao aluno um ambiente rico em experiências necessárias ao desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade;
Promover a ampliação das experiências e conhecimentos do aluno, estimulando seu interesse pelo processo de transformação da natureza e pela convivência em sociedade;
Estimular a criatividade como elemento de autoexpressão; a construção do conhecimento que inclui necessariamente as ideias de descobrir, de inventar, de redescobrir e de criar.
Currículo
O currículo da Educação Infantil é organizado através das atividades assim distribuídas:
1. Atividades de comunicação e expressão que desenvolvam as linguagens verbal, plástica, musical e corporal;
2. Atividades com materiais que favoreçam o processo de elaboração de descoberta, de levantamento de hipóteses, de criação e de reinvenção;
3. Atividades que estimulem a construção de conhecimentos matemáticos e do meio físico e social;
4. Atividades que favoreçam o contato com a língua escrita.
As atividades são programadas obedecendo a uma sequência e ordenação cuidadosamente estabelecidas e são apresentadas aos alunos de forma lúdica.
Procedimentos para acompanhamento e avaliação dos alunos
A avaliação, na Educação Infantil, é feita mediante acompanhamento e registro da observação do desenvolvimento do aluno durante as atividades realizadas na Escola, não tendo como objetivo a promoção ou a retenção do aluno e não constitui pré-requisito para o acesso ao Ensino Fundamental. A avaliação deste curso é registrada através de relatório individual do aluno e apresentada aos pais para terem ciência do desenvolvimento do seu filho.
São objetivos do Ensino Fundamental I e II:
Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
Compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores em que se fundamenta a sociedade;
Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
Fortalecer os vínculos de família, os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
O Ensino Fundamental é ministrado em Língua Portuguesa como determinam a Constituição Federal e a Lei 9394/96.
O Ensino Fundamental tem duração de nove anos, com uma carga horária mínima de 800 horas e 200 dias letivos.
O currículo do Ensino Fundamental, organizado a partir dos critérios de sequência e integração, tem o estudo da Língua Portuguesa e da Matemática, o conhecimento do mundo físico natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil. O currículo também cobre o Ensino da Arte e a Educação Física.
O Inglês, como disciplina de Língua Estrangeira Moderna, é oferecido aos alunos do Ensino Fundamental a partir da 1° ano.
Proposta para o Ensino Médio
O Ensino Médio tem duração de três anos, com carga horária anual mínima de 1000 horas e 200 dias letivos, sendo a etapa final da educação básica, habilitando ao prosseguimento de estudos.
São objetivos do Ensino Médio: conforme Artigo 35 da Lei 9394/96:
Oferecer a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
Aprimorar o educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
Compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionados a teoria com prática, no ensino de cada disciplina.
Ensino Médio
1ª à 3ª série / Grade Level 10 ao Grade Level 12 / dos 15 aos 17 anos
Currículo Brasileiro: Língua Portuguesa, História do Brasil e do Mundo, Sociologia, Filosofia, Geografia do Brasil e do Mundo, Matemática, Biologia, Física, Química, Educação Física, Artes.
Currículo Americano: Estudos avançados da língua inglesa – Oferecido na íntegra somente aos alunos com fluência em inglês e que pretendem ingressar em uma universidade fora do Brasil.
Além das disciplinas de formação geral básica, são ofertados os Itinerários Formativos.
Um lugar especial para seu filho passar manhãs alegres, cheias de atividades diferenciadas e amiguinhos novos!
Atende crianças (alunos e não alunos) dos 18 meses aos 5 anos de idade.
O que está incluso?
- lanche da manhã,
- banho*
- almoço*
- soninho* restaurador
- preparação para o período da tarde.
*serviços oferecidos de acordo com o número de horas contratadas
Custo benefício para Pais e Crianças
Atendemos os anseios das crianças e a necessidade dos pais de ter um lugar especial para seus filhos neste horário. As manhãs no Espaço Crescer podem ser contratadas mensalmente ou avulsas, dependendo da necessidade de cada família.
Conheça mais este serviço oferecido pela Escola Internacional Nova Geração!
Criança feliz é criança que brinca e interage com outras crianças.
Traga seu filho(a) para um ambiente seguro, monitorado e preparado especialmente para uma manhã gostosa e diferente na rotina da criança.
O International Curriculum (IC) é um programa bilíngue, anual, de imersão em língua inglesa que promove a aprendizagem por meio de atividades comunicativas em diversas disciplinas, de acordo o nivelamento das turmas.
Nossos alunos do GL1 ao GL5 (Fudamental 1) aprendem de forma prática e dinâmica ciências, artes, estudos sociais, matemática, linguagem, empreendorismo e formação de caráter em língua inglesa (CLIL). Neste segmento os alunos são separados por nível de aprendizagem de acordo com o padrão dos exames de Cambridge, ou seja, Pre Starters, Starters, Movers e Flyers.
Já para os alunos do GL6 ao GL12 (Fundamental 2 e Ensino Médio), a imersão se dá por meio de conversação (Communicative Aproach), produção textual, treino de audição e atividades diversificadas em língua inglesa (CLIL) para que os alunos pratiquem o idioma e desenvolvam habilidades comprovadas por meio dos exames de Cambridge.
Nossos alunos são destacados para determinado nível mediante a um teste de nivelamento (Placement Test).
Não há necessariamente uma classificação etária, obviamente a interação com os colegas e maturidade do aluno é levado em consideração.
Nossos alunos são preparados para os exames de Cambridge — certificados oficiais, válidos no mundo todo que situam o aluno dentro de uma progressão de aprendizado que está de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).
Assim nossos alunos estarão em nível de conhecimento equivalente ao de qualquer aluno da mesma idade ao redor do mundo.
Desta forma, a autoconfiança de nossos alunos é fortalecida pois há na prática a confirmação do resultado do esforço feito em sala de aula.
O resultado desse exame é para a vida toda, pois os exames de Cambridge não expiram. Por meio de parceria a aplicação do exame é realizada aqui na EING, facilitando a vida dos pais e diminuindo a ansiedade dos nossos alunos.
Conheça os exames oferecidos aqui na EING.
Starters, Movers e Flyers são os 3 testes oficiais da Cambridge para crianças. Neles nossos alunos são introduzidos ao inglês do dia a dia por meio da fala e da escrita.
O STARTERS comprova que o aluno:
- Sabe usar a coordenação motora fina.
- Escreve nomes, palavras e números.
- Consegue colorir de acordo com as instruções.
- Escreve sim e não.
- Sabe soletrar palavras curtas.
- Consegue copiar palavras.
- Sabe identificar e circular.
- Dá respostas curtas.
- Consegue nomear objetos, cores e números.
O MOVERS comprova que o aluno:
- Sabe colocar alternativa em letras.
- Consegue colorir parte das atividades.
- Reconhece o alfabeto.
- Circular a letra.
- Consegue copiar palavras.
- Sabe identificar e dizer o que está diferente.
O FLYERS comprova que o aluno:
- Escreve.
- Escolhe a opção certa numa resposta.
- Consegue copiar palavras.
- Sabe identificar e dizer o que está diferente.
- Faz perguntas curtas.
- Utiliza expressões idiomáticas.
Também conhecido como KET é a conquista dos conceitos básicos em inglês. O KEY comprova que o aluno:
- Entende e usa frases e expressões básicas.
- Sabe se apresentar e responder questões básicas sobre seus dados pessoais.
- Interage com pessoas que falam inglês de forma devagar e clara.
- Faz anotações simples e curtas.
No PET temos a conquista do uso da língua inglesa no cotidiano.
O PET comprova que o aluno:
- Está no nível intermediário. Lê textos e artigos simples.
- Escreve cartas, e-mails e coisas do dia a dia.
- Sabe expressar sua opinião, preferências etc.
No FCE temos a conquista do uso da língua em situações familiares.
O FCE comprova que o aluno:
- Está no nível avançado.
- Desenvolveu diferentes estratégias de leitura, tendo uma vasta compreensão de texto.
- É capaz de expressar opinião e sentimentos, entender a ideia central do tópico discutido.
- Consegue argumentar.
- Escreve de forma clara, expressando vantagens e desvantagens de diferente pontos de vista.
Trabalhamos o Communicative Approach.(abordagem comunicativa)
Nossos alunos não aprendem vocabulário e gramática isoladamente. Focamos na contextualização da língua criando situações da vida real por meio da solução de conflitos. O importante é o aluno ser exposto ao idioma nas situações cotidianas.
Enfatizamos a CONVERSAÇÃO, treinando a audição, por meio do suporte da leitura e da escrita.
"English is a passport to my passions and dreams..."
Polo EING Guarujá
Polo EING Santos
Faça sua Graduação Online na Uniara
Mensalidade sem pegadinha e o mesmo valor durante todo o curso.
Utilize o cupom e garanta já o seu desconto.
UNIDADE SANTOS
Ed. Infantil ao Fundamental I e II
Rua Castro Alves, 71 – Embaré
CEP.: 11040-191
Tel.: (13) 3227-1255/ (13)99733-7705
Email: secretaria.santos@eing.com.br
UNIDADE GUARUJÁ
Fundamental I e II e Ensino médio
Avenida Puglisi, 330 – Centro
CEP.: 11432-080
Tel.: (13) 3384-3009/ (13) 99205-4546
Email: secretaria.guaruja@eing.com.br